Como prometido no post anterior vim deixar aqui algumas afirmações positivas que podem ajudar o seropositivo a recuperar a imunidade e/ou curar o hiv.
É essencial mudar a visão, crenças e toda a programação consciente e inconsciente que se tenha sobre o hiv sida e por isso é fundamental mudar o mais cedo possível o conceito que se tem de hiv sida e a forma como nos posicionamos em relação ao hiv. Muitas pessoas depois do diagnóstico positivo para hiv afundam-se num poço que por vezes não tem outro fundo a não ser a doença e a morte. Olham a si mesmo como doentes com uma doença mortal sem cura e o Universo só pode responder de uma forma: "Seja feita a vossa vontade!" Sim, seja feita a vossa vontade, se é isso que pensas e acreditas, é isso que terás em tua vida. Como tal é necessário desde logo começar a mudar esse conceito e deixar de se ver como um doente e muito menos como um doente com uma doença incurável. Este sistema é para as pessoas que acreditam e têm vontade de mudar as suas vidas entendendo que o problema que enfrentam deriva de uma programação que fizeram consciente ou inconscientemente e entendendo que somos aquilo que acreditamos ser. Então não se veja mais como doente mas sim como alguém que tem poder de mudar a sua vida para melhor.
Eu amo-me e aprovo-me a mim mesmo tal como sou, consciente que posso mudar.
Esta é uma boa afirmação positiva para começar. Os problemas de imunidade têm muito a ver com a falta de auto-estima e de amor próprio afectando o chacra do coração e a glândula do timo que tem um papel fundamental na construção da imunidade. Seja lá qual for o motivo que levou à perca do amor próprio, é necessário começar a contrariar essa crença e essa programação que de tão enraizada começou a manifestar-se fisicamente resultando em problemas na imunidade mas também concebendo uma forma de se afastar dos outros. Por não se sentir merecedor e ter pouco amor próprio muitas pessoas usam o facto de ser seropositivo/a para evitar relacionamentos e mais uma vez o Universo responde "Seja feita a vossa vontade!" satisfazendo o desejo inconsciente em adquirir um motivo para se afastar dos outros o que nos leva a outra afirmação positiva:
Eu permito-me ser tudo aquilo que posso ser e mereço o melhor da vida. Eu amo-me e aprecio-me a mim e aos demais.
Estas afirmações são baseadas nas afirmações dos livros de Louise Hay e outros autores e terapeutas. Em relação à sida Louise Hay aponta como causa provável a sensação de incapacidade e desespero. Ninguém se preocupa. Forte crença de não ser suficientemente bom. Negação do Eu. Culpabilidade sexual. Sugerindo as seguintes afirmações para contrariar estas crenças/programações:
Eu faço parte dos desígnios Universais. Eu Sou importante e sou amado pela própria vida. Eu Sou poderoso/a e capaz. Amo e aprecio tudo em mim.
Em relação à glândula do timo Louise Hay diz: Glândula Mestra do sistema imunológico. Sentir-se atacado/a pela vida. Eles querem tramar-me. sugerindo as seguintes afirmações:
Os meus pensamentos de amor mantêm meu sistema imune fortalecido. Estou em segurança tanto no exterior como no interior. Eu escuto-me com amor.
Deixo aqui mais algumas sugestões de afirmações positivas destinadas a aumentar a saúde, a imunidade e a enfrentar doenças. Você também pode criar a sua afirmação positiva levando em consideração qual a programação/crença patológica que se encontra instalada e encontrando a frase que pode contrariar essa crença levando a uma nova visão de si mesmo e consequentemente modificando o seu estado de saúde.
A cada dia que passa eu melhoro em todos aspectos de minha saúde.
Eu Sou forte, bonito/a e saudável e aprecio tudo em mim.
Eu Sou flexível e fluo com facilidade e tudo vai bem.
Permito com amor que a alegria flua livremente em minha vida. Amo-me.
Eu removo agora com amor o hiv de meu organismo.
Eu removo agora com amor todas as doenças e patologias de meu organismo.
Eu instalo agora um sistema imunitário perfeito em meu organismo.
A cada dia que passa meu sistema imunitário torna-se mais eficiente.
A cada dia que passa o hiv tem menos poder sobre mim.
Existem muitas mais e por estas podem ter uma ideia e muito por onde trabalhar. Escolham algumas afirmações que façam mais sentido para vocês e repitam-nas tantas vezes quanto puderem. Escrevam-nas num caderno, leiam em voz alta, em pensamento, frente a um espelho, no PC em software de auto sugestão, gravem cassetes ou cds com vossa própria voz para ouvir durante a noite... a ideia é mesmo saturar a mente consciente e inconsciente com a afirmação positiva de forma a anular a afirmação negativa instalada. Por isso quanto mais vezes fizer a afirmação mais depressa irá resultar, dependendo também da resistência do ego de cada um. Essas resistências irão manifestar-se de todas as formas seja dando sono quando se faz as afirmações seja com pensamentos obsessivos que tentam desconcentrar, seja com mil e uma coisas que o ego inventa para que não saiamos da programação negativa que dá poder ao ego mas retira poder ao Eu.
É na verdade uma jornada para o Eu onde é feita a nossa vontade de forma consciente em vez de ser feita a nossa vontade de forma inconsciente que resulta em doenças, acidentes e outros dramas. Conscientemente ninguém quer doenças e então é essa consciência que sugiro adquiramos e a mantenha-mos em vez de ser controlados inconscientemente por uma ferramenta chamada ego.
Muita saúde!
Add This Forum To Your Favorites!
Forum Stats:
forum viewed 24,640 times
3 messages
2 topics
topics per page limited to: 8
average number of messages per page: 3
1 pages
CureZone Newsletter is distributed in partnership with www.netatlantic.com
Copyright 1999 - 2024 www.curezone.org